título

Alunos inteiram-se das causas e consequências do uso das drogas

Alunos das escolas 1003, 1007 e 1009, do Distrito Urbano da Samba, foram elucidados, nessa quinta-feira, sobre as causas e consequências do consumo das drogas, durante um acto promovido pelo Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (Inalud).

Antecedido de um concurso de redacção sobre as drogas, em que participaram oito alunos, o evento visou dotar os menores de conhecimentos relativos ao consumo e contágio de doenças, de forma activa e passiva.

 

Durante o acto, os representantes do Inalud aconselharam as crianças a se manterem distantes dos consumidores de drogas, como o cigarro, porque mesmo não fumando podem contrair doenças por inalarem o fumo.

 

A directora da Escola 1003, Delfina Paulino, valorizou a iniciativa do Inalud, na medida em que as crianças estão mais esclarecidas sobre as consequências do consumo destas substâncias.

 

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado a 31 de Maio e visa contribuir para protecção da geração presente e futura das consequências patológicas devastadoras do consumo do tabaco para a saúde individual e colectiva e também para proteger da destruição social, ambiental e económica causada pela utilização e exposição ao tabaco, que resulta numa epidemia mundial.

 

O Instituto Nacional de Luta Antí-Drogas, INALUD, IP. criado pelo Decreto Presidencial nº 231/13 de 30 de Dezembro, é uma Instituição com a finalidade de coordenar a implementação das políticas gerais de combate as drogas e as toxicodependências, criando os mecanismos, metodologias e meios para um programa integrado de prevenção, redução e combate ao consumo de drogas, bem como a diminuição das toxicodependências.

 

SAPO Angop| 31-05-2018