título

Cidadãos frequentam aulas de alfabetização na Igreja do 7º Dia

Duzentos e 64 cidadãos vão frequentar este ano, pela primeira vez, as aulas de alfabetização nas escolas da Igreja Adventista do 7º Dia, no município de Malanje, no âmbito do projecto "Sim eu posso".

A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo director da Educação da Missão Nordeste de Angola da Igreja do 7º Dia, pastor Simões Lima, quando intervinha na cerimónia de abertura das aulas de alfabetização nas escolas da congregação, tendo referido que um dos propósitos da iniciativa é apoiar o esforço do Governo no combate ao analfabetismo na região.

 

Anunciou que a Missão Nordeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia prevê construir, nos próximos tempos, mais escolas do ensino primário e secundário, além de instituições de ensino superior, no sentido de elevar a qualidade formativa e inserir mais alunos no sistema académico na região.

 

Por sua vez, o coordenador provincial da Educação para área de Alfabetização da Direcção Provincial da Educação de Malanje, José Victor, enalteceu a iniciativa e encorajou a igreja a estender o seu projecto a outros municípios da circunscrição.

 

Angop/SAPO

09.05.2018