título

Copa Coca Cola apura 64 selecções para a fase zonal

Depois de oito semanas a percorrer oito escolas em simultâneo em busca dos melhores 15 jogadores de cada escola, estão encontradas e definidas as 64 Seleções Escolares que farão parte da próxima fase (fase zonal).

A fase zonal terá início no próximo dia 19 do corrente mês com jogos das zonas de Viana e Cacuaco. Nesta fase as selecções de cada zona vão disputar entre si para acharem a melhor selecção escolar da zona que representará a zona na fase final do torneio. Essa fase conta com quatro jornadas que definirá oitos selecções de oitos zonas.

 

CALENDÁRIO DA FASE ZONAL JORNADAS DATA ZONA
1º 19/05/2018 Cacuaco Viana
2º 26/05/2018 Belas Kilamba Kiaxi
3º 02/06/2018 Talatona Cazenga
4º 09/06/2018 Maianga Luanda


Na primeira fase, 12.800 Estudantes foram inscritos nas suas respectivas escolas, através de um trabalho profundo feito pelos professores de educação física e pelos supervisores de cada zona (ex jogadores internacionais angolanos), onde tiveram de aplicar diversos testes skill para avaliar as capacidades de cada atleta. Fruto desta avaliação que durou acerca de dois meses, foram aprovados 96 alunos que representam 64 selecções interescolares.

 

Carlos Alonso (Kali) Ex-internacional da Seleção nacional e representante da HATTRICK empresa responsável pela execução do projecto (COPA COCA-COLA) afirma que: “ A fase de competição que agora se inicia, promete revelar vários craques que se destacaram nesta maratona de prospecção escolar, onde foram observados mais de 12.000 alunos e em que os melhores 900 vão puder mostrar agora o seu real valor, em competição”.

 

A grande final da presente edição deste projecto está marcada para o dia 17 de Junho na academia da AFA, onde os vencedores de cada zona terão a oportunidade de disputar a grande taça interescolar do torneio COPA COCA-COLA 2018.

 

SAPO|16-05-2018