título

Encarregados de educação ajudam na construção de novas salas de aulas no Namibe

Pais e encarregados de educação no município do Tômbwa, província do Namibe, vão comparticipar na construção de mais três salas de aulas para a escola do II nível de ensino António Agostinho Neto.

Para construção das três novas salas de aulas, a escola vai necessitar de três milhões de kwanzas.

 

Cada  encarregado ira comparticipar com mais dois mil kwanzas, valor este que está destinado só para construção de três novas salas de aulas e o seu apetrechamento, criando, desta forma, condições para mais de 200 alunos em dois turnos.

 

A escola conta com 12 salas de aulas e necessita de mais três para suprir as necessidades relacionadas com a demanda de estudantes que pretendem dar continuidade a sua formação académica.

 

A informação foi avançada à Angop, nesta segunda-feira, pelo director da instituição, Domingos Basílio, salientando que a comparticipação foi decidida durante um encontro com os pais e encarregados de educação.

 

“É a forma que a direcção da escola encontrou para aumentar a capacidade da instituição. Estamos satisfeitos pela forma rápida como os pais e encarregados de educação se prontificaram em ajudar na construção destas salas . No próximo ano partirmos para a construção do muro de vedação, evitando, assim, o vandalismo “, disse o director.

 

A instituição necessita anda de mais de 20 professores para as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química e Física.

 

A escola António Agostinho Neto conta mas de trinta docentes.

 

No ano lectivo 2019, a escola conta com mil e 575 estudantes dos cursos de Ciências Físicas Biológicas, Ciências Humanas e jurídicas.

 

18.02.2019