título

Erros que deves evitar num CV

Dizem que a primeira impressão é sempre a que conta, e um currículo é a primeira "mostra" das nossas capacidades profissionais. Mas estes nem sempre reflectem as nossas capacidades individuais. Erros ortográficos, fotografias pouco profissionais e informações a mais podem manchar oportunidades, mas para que isso não aconteçam, o SAPO Estudante elaborou algumas dicas.

Não use fotos pouco profissionais: fotografias onde parece estar em ambiente de festa, não passam seriedade aos seus potenciais empregadores.

 

Erros ortográficos: tenha atenção ao que escreve quando está a elaborar o seu currículo, nada que um corrector automático não ajude. Em caso de dúvida sobre o que escreveu peça uma segunda opinião.

 

Excesso de informação: se por acaso candidata-se a um cargo na área de Recursos Humanos, não coloque no seu CV a sua experiência, por ex, personal trainer. Simplesmente coloque a informação revelante para a função a que se candidata.

 

Por último mas não pouco revelante, deseja fazer algo diferente com o seu CV? Faço um vídeo curto e não maçudo sobre si (capacidades e qualidades), assim poderá distinguir-se e arrasar com a competição.