título

Estudantes devem estar munidos de conhecimentos científicos

A exigência dos licenciados na demonstração de uma sólida e consciente acerca do conhecimento científico e dos processos que sustentam a sua aquisição foi considerado importante, em Luanda, pelo director Geral do Instituto Superior Politécnico de Angola, Luís Kanjimbo.

O responsável, que falava na cerimónia de outorga de diplomas aos estudantes da instituição, considerou estarem habilitados para o exercício de uma profissão fundada no conhecimento técnico e científico.

Afirmou que quem tem posse de um conhecimento poderá contribuir para a compreensão e transformação da sociedade.

O recém formado em Administração, Carlos Cofemana, afirmou que pretende contribuir quer no ponto de vista do empreendedorismo ou no ponto de vista de gestão.  

Por seu turno, João Paulo, licenciado em gestão de empresas, ressalta que com os conhecimentos e habilidades obtidas vai procurar partilhar com a sociedade naquilo que foram os conteúdos durante os cinco anos de formação durante os quais receberam imputes que os tornaram capacitados para ajudarem o país nas suas diversas áreas do sector público.

Trezentos e setenta e nove estudantes do Instituto Superior Politécnico Metropolitano da Angola  concluíram o grau de bacharel e licenciatura nos  cursos de Direito, Jornalismo, Cinema e Televisão, Pedagogia, Administração de Empresas, Economia, Gestão Bancária, Gestão Pública,   Gestão de Recursos Humanos, Ciência da Computação, Electrotécnica e Telecomunicações, Engenharia Civil, Arquitectura, Geologia e Minas, planeamento Regional e Urbano.


Angop|21.08.2018