título

Instituto dos Petróleos sem equipamentos para aulas práticas

O Instituto dos Petróleos do Soyo, província do Zaire, carece de equipamentos para as aulas práticas, revelou nesta quinta-feira, o director da referida instituição de ensino, Alfredo Adelino.

Ao falar à imprensa, o gestor disse que a ausência de equipamentos nas oficinas e nos laboratórios afectos aquele estabelecimento escolar tem criado dificuldades aos alunos que ali estudam na consolidação dos conhecimentos teóricos.

 

Solicitou às empresas ligadas ao sector petrolífero que operam na região a prestarem mais apoio à sua instituição, frisando que no ano passado o instituto dos petróleos recebeu uma ajuda da Angola LNG que consistiu na instalação de um sistema de internet em banda larga o que tem facilitado os trabalhos de pesquisa dos alunos.

 

Foram recuperados, no ano passado, 45 dos 60 computadores que se encontravam avariados há três anos naquele estabelecimento de ensino, aberto em 2015.

 

Cento e 82 alunos foram matriculados neste ano lectivo naquela instituição que ministra cursos de mecânica, metalomecânica, produção mecânica, automação, instrumentação, perfuração e geologia dos petróleos.

 

O instituto possui nove salas de aulas, biblioteca, oficinas, anfiteatro, quadra desportiva e dormitórios para os alunos internos.

 

 

SAPO/Angop

17.01.2019