título

Menina de seis anos vence concurso de leitura e escrita no Namibe

Milena Gomes, de seis ano de idade, estudante da 1ª classe no Complexo Escolar Domingos Kapewa venceu hoje, quarta-feira, o concurso de leitura, escrita e cálculos de Matemática.

O evento municipal, que decorreu na escola Quatro de Fevereiro, numa promoção da Direcção Municipal da Educação de Moçamedes, sob o lema “conhecer as competências do aluno para melhor direcciona-lo”, contou com a participação de 30 alunos das 19 Zonas de Influência Pedagógica apurados nos concursos intra-Zips.

 

Neste concurso, a aluna Ester Aurora Sekele, da mesma classe, do Complexo Escolar 5 de Abril, ficou em segundo lugar, enquanto na terceira posicionou-se Benedita Germana, da escola Kussy 2. Aristidia Ambrósio, do complexo escolar, Augusto Ngangula, ocupou a quarta-feira posição.

 

As quatro primeiras classificadas irão participar na fase provincial ainda este ano.

 

Na ocasião, o director municipal de educação, ciência e tecnologia do município de Moçamedes, Paulo Modelo, que procedeu a sessão de encerramento, disse que o evento visou avaliar os níveis de concretização dos desafios do sector da educação no concernente ao desenvolvimento da leitura, escrita e cálculos matemáticos.

 

“ Este é um momento em que o aluno pode demonstrar as suas habilidades perante a presença dos pais e encarregados de educação, pois a sua colaboração com a escola é uma condição que influência de forma positiva para o êxito do processo de ensino e aprendizagem”, disse.

 

Participaram no evento 32 directores de escolas primárias, 25 professores, encarregados de educação, e membros do governo.

 

SAPO/Angop

13.09.2018