título

Ministério da Educação e Focus Education realizam seminário sobre 'Os desafios da fileira de educação-formação'

A Focus Education está a promover um debate crítico entre responsáveis institucionais, especialistas e directores dos institutos do ensino técnico-profissional.


No dia 08 de Fevereiro de 2017 , das 09H00 às 17H00, no Hotel Trópico, irá decorrer um seminário subordinado ao Tema “Os Desafios da Fileira de Educação– Formação: Sistema Nacional de Qualificações e Percursos Educativo- Formativos para uma Empregabilidade de Sucesso”.

O evento tem como principal Objectivo, “Promover uma reflexão teórica especializada sobre a Fileira de Educação – Formação, criando um espaço de partilha, conceptual e prática, com os diferentes participantes institucionais”.

Segundo o comunicado de imprensa o seminário é destinado aos Directores das Escolas do Ensino Técnico - Profissional, a convidados do MED, do MAPTESS, da UGT do PNFQ e do INA (Instituto Nacional de Administração), de Portugal, irá facultar, ao longo deste dia de trabalho, a oportunidade de ouvir Comunicações especializadas e contextualizadas, assim como momentos de partilha e interacção, com dinâmicas de grupo alargado, em Plenário.

Para além deste Momento Formativo, o Seminário vai incluir, também Cerimónia de Encerramento do Programa de Formação iniciado a 2 de Junho, sendo apresentado, nesse contexto, o Relatório Crítico de Resultados Finais do referido Programa.

Espera-se a participação activa de mais de 100 Gestores Escolares, que, juntamente com outros convidados, trarão, também, a sua reflexão crítica para ajudar a conduzir o debate e as conclusões a um conjunto de referentes que possam ser relevantes para a continuidade da reflexão e concretização operativa do Tema.  O Encontro de Formação contará com a equipa de Coordenação do Programa de Formação, que integra o MED / Direcção Nacional do Ensino Técnico- Profissional e a empresa Focus Education e será presidida pelo Senhor Secretário de Estado para a Formação e Ensino Técnico- Profissional.  
    
      
      
      
      
SAPO| 06-03-2017