título

Novo curso da Asseco Academy arranca em Julho

A Asseco Academy, academia de formação de alta qualidade em tecnologias de informação criada pela EXICTOS, vai iniciar em Julho o seu segundo curso. A exemplo da primeira edição, concluída em Março, a maioria dos formandos que participarão no programa de certificação é constituída por recém-universitários recrutados nas principais universidades do país.

Segundo informa o comunicado de imprensa, os candidatos, eleitos após um rigoroso processo de selecção, terão oportunidade de fazer o curso completo sem qualquer encargo financeiro, sendo os custos integralmente pagos pela EXICTOS.

 

O programa de certificação é realizado em regime presencial, em horário laboral, com um total de 240 horas de formação. É constituído por oito módulos (seis dos quais com avaliação), direccionados a diversas vertentes do negócio bancário. O curso permite aos futuros profissionais adquirir as competências adequadas para se tornarem especialistas em tecnologias de informação aplicadas ao sector financeiro. No final do programa será entregue um certificado aos formandos com aproveitamento.

 

“O objetivo é arrancar o segundo curso com 20 formandos”, explica Célia Catarino, responsável de Recursos Humanos e Corporate Governance da EXICTOS. Na primeira edição, a maioria dos formandos iniciais, quase na totalidade recém-licenciados, foram integrados nas equipas da empresa.

 

“A certificação concedida pela Asseco Academy habilita os novos profissionais a prestar um serviço diferenciado e de excelência, que lhes permitirá, no termo da formação, entrarem no mercado de trabalho com mais competências”, acrescenta Célia Catarino.

 

Este programa de certificação, sem encargos para os formandos e com enorme adesão de candidatos, será levado a cabo duas vezes por ano. Além do recrutamento nas universidades, promovido pela EXICTOS, os interessados poderão igualmente inscrever-se online através do endereço asseco.academy@exictos.com. Recentemente, a empresa criou uma nova página no seu website (www.exictos.com) inteiramente dedicada à Asseco Academy. Nesta página, os candidatos poderão encontrar toda a informação relativa aos cursos da Academia e colocar online as suas questões.

 

A selecção dos candidatos passa por três fases. A primeira consiste na aplicação de testes psicotécnicos com o objectivo de avaliar as suas aptidões. Segue-se uma entrevista com a equipa de Recursos Humanos e Consultoria da EXICTOS onde se avaliam os interesses, motivações e objetivos dos futuros formandos. Por fim, o grupo selecionado realiza uma entrevista final com a equipa de Recursos Humanos onde são apresentados em detalhe as condições e o programa da Academia.

 

Integrada no grupo polaco Asseco, um dos maiores fornecedores europeus de software, a EXICTOS é hoje uma referência em sistemas de informação em Angola, particularmente no desenvolvimento de software para o sector bancário. Com uma equipa de mais de 50 pessoas no país, a empresa tem a sua actividade distribuída por oito países em três continentes (África, Europa e Ásia), incluindo Moçambique, Cabo Verde, Portugal e Timor-Leste.