título

Reitora da UMA aposta na investigação científica

Promover um sistema educacional multidimensional, cuja missão é desenvolver diferentes competências e capacidades nos estudantes, bem como expandir e valorizar os mecanismos de cooperação no domínio da investigação consta entre os quatro eixos apresentados nesta sexta-feira, em Luanda, pela nova reitora da Universidade Metodista de Angola (UMA), Martha Nyanungo Sambanje.

A responsável, que falava durante a sessão de tomada de posse, apontou ainda o reforço do papel da UMA, no período 2019/2022, no que concerne aos serviços prestados as comunidades e criar um ambiente que permita maximizar o potencial e talento.

 Avançou, por outro lado, que na UMA será definida uma estratégia para o alcance da excelência, de forma a elevar a qualidade da educação e por sua vez projectar a sua imagem a nível nacional e internacional.

 

Durante o acto tomou igualmente posse o vice-reitor para a área académica, Vicente Agostinho Pedro.

 

A administradora da UMA, Agbessi Cora de Almeida, sublinhou que ao apostar nos quadros da casa demonstra a capacidade e o compartimento com a universidade.

 

Trata-se de uma viragem a nível da valorização, reconhecimento e responsabilidade cujo perfil se enquadra perfeitamente para a condução desta instituição.  

 

Dos seus 19 cursos, a instituição registou no presente ano académico uma procura intensa aos de Gestão e Administração de Empresas, Direito, Engenharia Informática e Análises Clínicas, “Ambiente e Gestão do Território, Análises Clínicas e Saúde Pública, Arquitectura e Urbanismo, Ciência do Desporto e Educação Física, Direito, Economia, Teologia, Engenharias Civil, Agro-Pecuária e Mecatrónica”.

 

A UMA existe há 11 anos (Decreto nº 30/07, de 7 de Maio).

 

SAPO/Angop

28.01.2019