título

UNITEL apoia a 3ª Edição do Concurso Angolano Universitário de Programação

A UNITEL está a apoiar pelo segundo ano consecutivo, o Concurso Angolano Universitário de Programação, que acontece nos dias 6 e 7 de Setembro no Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC).

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao SAPO, estão apuradas 35 equipas de 21 Instituições de Ensino Superior, de diferentes regiões académicas do País.
Representadas por três estudantes e um treinador, as equipas irão concorrer online e em tempo real, a partir do ISUTIC.

 

De referir que os vencedores irão representar Angola no Concurso Africano Universitário de Programação, a decorrer no Egipto na primeira quinzena do mês de Outubro.

 

Os concorrentes apurados na etapa africana, irão participar na final mundial (Concurso Internacional Universitário de Programação) a decorrer na Rússia em Junho de 2020.

 

Trata-se da maior e mais prestigiada competição de programação entre universidades, de todo o mundo, realizado anualmente sob os auspícios da ICPC Foundation, em quatro níveis: concursos locais, nacionais, regionais e final mundial.

 

Em Angola, o evento é realizado desde 2016, com o objectivo de promover conhecimento e competências científico-tecnológicas no domínio da programação de computadores ou codificação.

 

A promoção de acções que sejam plataformas de soluções tecnológicas, que incentivem a inclusão digital, a inovação e o talento nacional, constam da estratégia de Responsabilidade Corporativa da UNITEL, que comprometida em colocar o nome de Angola no panorama internacional da tecnologia, apoia eventos como Google DevFest Luanda e Global Azure Bootcamp.

 

SAPO|01-09-2019