título

Universidade Católica recebe segunda edição do "Jobartis na Minha Universidade Powered" by Educartis

Com o grande interesse e participação dos estudantes, a Jobartis e a Educartis realizaram ontem o «Jobartis na Minha Universidade» powered by Educartis, na Universidade Católica de Angola.

O evento que deu o seu início às 09h, teve no primeiro painel uma sessão interactiva que visava perceber junto dos candidatos suas preocupações, nível de satisfação nas áreas de formação e de trabalho seguindo-se ​também os conselhos para as várias questões inerentes à vida acadêmica e profissional dos estudantes bem como o facto de que “precisamos ter em atenção a impressão que causamos ao técnico de recrutamento, pois como candidato não temos uma segunda oportunidade para mudar a primeira impressão”, alertou a socióloga e psicóloga Dra. Sónia Doutel.

Elaboração de currículo e carta de apresentação, métodos de pesquisa de emprego são alguns dos assuntos abordados pela professora e psicóloga Ana Rocha, bem como as instruções sobre o comportamento durante uma entrevista de trabalho, apresentado pelo técnico de recrutamento e seleção na Jobartis, Mateus de Almeida.

“O Jobartis na Minha Universidade powered by Educartis enquadra-se no programa de aproximação e integração de estudantes universitários ao mercado de trabalho e melhor posicionamento no mesmo, promoção da partilha de experiências, networking,e também a transmissão das melhores práticas de garantia à empregabilidade, permitindo por outro lado aos técnicos de recrutamento a oportunidade de interacção com os talentos na fonte”, disse em entrevista Samuel Serviço, porta-voz do referido evento.

De acordo à nota informativa enviada ao SAPO Angola, o evento tem contado com o apoio de diversos parceiros, nomeadamente ​Acertar o Rumo, Coca-cola, Delta Q, Sapo Angola e Campus France.

De recordar que a Jobartis é o primeiro portal de emprego online de Angola. Foi criado em 2013 com a necessidade de criar uma ferramenta de emprego útil para empresas e candidatos. Actualmente é a principal ferramenta de procura de emprego online em Angola, com mais de 600.000 candidatos registados e mais de 6.000 empresas já utilizaram os serviços.



SAPO|25.10.2019