título

Universidade Católica recebe workshop sobre Estabelecimento do Pacto Global das Nações Unidas e da Rede Local de Angola

Realizou-se hoje, no Auditório da Universidade Católica de Angola, em Luanda, num evento promovido pela ACGD (Associação Cristã de Gestores e Dirigentes), Universidade Católica de Angola e pela Organização das Nações Unidas, um WORKSHOP sobre o “Estabelecimento do Pacto Global das Nações Unidas e da Rede Local de Angola”.

 

O Pacto Global é uma iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas para encorajar empresas a adoptar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. O pacto pretende promover um diálogo entre empresas, organizações das Nações Unidas, sindicatos, organizações não governamentais e demais parceiros, para o desenvolvimento de um mercado global inclusivo e sustentável, possuindo um foco na defesa dos Direitos Humanos, protecção do Meio ambiente e na luta contra a corrupção.

 

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao SAPO, o evento, que teve por objectivo a sensibilização das empresas e da sociedade para o tema da sustentabilidade e para a criação de uma rede local de empresas que apoiem e contribuam para a promoção do Pacto Global- em Angola existem apenas 4 entidades apoiantes (sendo 2 delas ONG)- contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre as quais vários membros do governo e de responsáveis de entidades publicas.

 

De referir que a BONWS Seguros é apoiante activa do Pacto Global desde 2014, acreditando e defendendo que esta acção faz parte das boas práticas de governança corporativa.

 

22-10-2018