título

Universidade Jean Piaget

Universidade Jean Piaget de Angola Surge no âmbito do acordo de cooperação, celebrado a 8 de julho de 1998, entre o ministério da Educação e cultura da República de Angola e o Instituto Piaget de Portugal.

Contactos: Telef. (+ 244) 917 535 593 / (+244) 917 535 594

 

Cursos:

Ciências Sociais e Humanas:  

 

Direito (5 anos)

Saídas profissionais: advocacia, magistratura judicial, magistratura do ministério público, os registos e notariado.

 

 

 

Economia e Gestão (4 anos):

 

Economia

Saídas profissionais: consultor na elaboração de estudos económicos conducentes a tomada de decisão pela gestão de topo e funcional, director geral, assessor de administração, director financeiro, assistente de director financeiro, auditor e técnico oficial de contas, contabilista.

 

Gestão

Saídas profissionais: director de marketing, director geral, gestor de conta e gestor de produto, auditor, analsita de projectos,  gestor de serviços de marketing.

 

 

 

Sociologia (5 anos):

 

Sociologia

Saídas Profissionais: Reinserção social, escolas, administração pública, O.N.G´s, prisões, gabinetes técnicos de apoio ( toxicodependência, pobreza, sem abrigo, realojamento, emigração)

 

 

 

Psicologia Clínica (5 anos):

 

Psicologia Clínica

Saídas profissionais: Intervenção psicologia e psicoterapia, participação activa em equipas multidisciplinares em serviços ligados à saúde e saúde mental, aconselhamento psicológico, diagnóstico/ avaliação de indivíduos e grupos sinalizados para fins de prevenção e tratamento, prevenção/tratamento psicológico e reabilitação na doença mental.

 

 

 

Motricidade Humana (5 anos):

 

Motricidade Humana

Saídas profissionais: Funções ao nível da reeducação supervisionada de problemas   de desenvolvimento psicomotor, inclusão de pessoas com condição de deficiência na escola e na sociedade, intervenção precoce e aplicação de técnicas de mediação corporal sob supervisão.

 

 

 

Ciências da saúde:

 

Medicina (6 anos):

Saídas profissionais: Hospitais, centros de saúde, clínicas, investigação científica, docência.

 

Medicina dentária (5 anos):

Saídas profissionais: Hospitais, Centros de saúde, clínicas, investigação científica, docência.

 

Enfermagem e Obstetrícia (4 anos):

Saídas profissionais: Hospitais, Centros de saúde, clinicas, organizações desportivas, casas de repouso,  empresas, docência, investigaçãoo científica.

 

Fisioterapia (4 anos):

Saídas profissionais: Unidades hospitalares; centros de reabiitação, centros de saúde, estabelecimentos termais, escolas e institutos de Ensino Especial.

 

Ciência Farmacêutica

 

 

 

Ciências Tecnológicas:

 

Engenharia Electromecânica (5 anos):

Saídas profissionais: indústria petrolífera, indústria diamantífera, indústria de electricidade, empresas de logística, indústria metalomecânica, oficinas de manutenção, empresas instaladoras de gás.

 

 

 

Engenharia dos petróleos (5 anos):

 

No ramo da pesquisa e Produção:

Saídas profissionais: prospecção ou perfuração de petróleo e gás natural, estudo de reservatórios de gás natural, condução e organização de projectos de perfuração ou produção de petróleo e gás natural, funcionamento em áreas ligadas aos problemas de ambiente, economia e concessões e contratos de petróleos e gás, fiscalização e gestão de actividades ligadas ao trabalhos de desenvolvimentos de campos de petróleo e gás natural.

 

No ramo da Refinação: planeamento de projectos de unidades químicas de ensaio ou de produção para a obtenção de produtos químicos de base ou intermediários químicos, projecção de produção e a aplicação de sistemas e produtos ligados à tecnologia de refinação, bem concepção do produto,reciclagem, definição de assegurar medidas de protecção e higiene no trabalho defendendo e controlando os agentes de risco.

 

 

 

Informática de gestão (5 anos):  

 

Informática de gestão

Saídas profissionais: construção de aplicações informáticas, gestão de sistemas informáticos, desenvolvimento a nível das comunicações, investigação científica e docência.

 

 

Engenharia de construção civil e ordenamento do território (5 anos):

 

Engenharia de construção civil e ordenamento do território

Saídas profissionais: planeamento da rede de transportes, optimização ambiental de cidades e suas infra-estruturas, direcção de obras, harmonização dos processos de desenvolvimento e crescimento, cálculo de estabilidade.

 

 

 

Línguas:

 

Ensino de Português e Línguas Nacionais (5 anos)

Saídas profissionais: investigação, docência, assessoria em empresas de comunicação, editoras.