título

Pensa que o dia 1 de Janeiro é feriado por ser Dia de Ano Novo? Está enganado

Publicado dia 31 de Dezembro de 2014 Voltar à página de Curiosidades

O significado do feriado do dia 1 de Janeiro é entendido, pela maior parte das pessoas, como sendo apenas o dia de ano novo.

Mas é mais do que isso. Este dia representa o Dia Mundial da Paz e também o dia da Fraternidade. É por este motivo que o primeiro de Janeiro é feriado. Tinha conhecimento? Provavelmente não. 

Este dia foi criado em 1968 pelo papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independentemente da religião,  raça,  posição social ou económica. 

Agora que já sabe o real simbolismo do primeiro dia do ano, pode celebra-lo de forma diferente. No entanto, existe um outro motivo ainda mais forte para festejar este 1 de Janeiro de uma forma especial, única e inesquecível.  E qual é?  Este é o primeiro Dia Mundial da Paz que acontece em Moçambique após o fim das hostilidades do dia 05 de Setembro, o qual devolveu a paz aos moçambicanos. Uma data importante para o País, tão importante que não pode em tempo algum ser esquecida.

Assim, no dia 1 de Janeiro de 2015 tem razões suficientes  para celebrar intensamente. Aproveite e troque votos de alegria, paz e felicidade com a sua família e amigos e faça um brinde em homenagem á Paz em Moçambique.

01.01.2015

Partilhe: Facebook Twitter